Conheça a chuva de amor, tendência de tema para chá de bebê

O chá de bebê é um dos momentos mais esperados pela família e pelos amigos, afinal, é quando todos irão poder curtir e comemorar a gestação. Com o tempo, a festa caiu no gosto de papais e mamães, que passaram a exercitar a criatividade e produzir temas cada vez mais legais, como a chuva de amor, que busca ressaltar o grande amor e benção que é a chegada de um bebê. Quer aprender como produzir um chá nesse estilo? Continue lendo!

O primeiro passo antes de colocar a mão na massa é descobrir mais sobre os itens usados para reproduzir o tema. Por envolver chuva e amor, muitos dos acessórios envolvem gotas de chuva, corações e guarda-chuvas, que dão alusão a temática. Outro ponto que deve ter um cuidado especial por parte dos papais e mamães são as cores. Além do tradicional rosa e azul, os tons pastéis também podem entrar em cena, como o amarelo, lavanda e verde água.

Há figuras que também ajudam a dar um ar lúdico e reforçar a chuva de amor, como os unicórnios, estrelas e ursinhos. Em cores mais claras, são responsáveis por manterem o tom leve do universo infantil da festa. Elas podem aparecer ainda nas lembrancinhas. Continuando a explorar a criatividade, é possível dar aos convidados chaveiros, pacotinhos de doces ou até copos com as cores e temática da festa.

Balões dão toque especial

Além de toda a decoração, os balões dão um charme a mais. Versáteis, eles podem ser colocadas no teto do local com fitas coloridas amarradas em sua ponta, ou ainda de arco-íris, formando um arco em uma das paredes do ambiente. Também é possível colocar desenhos dentro deles, como nuvens e corações.

Aliás, falando neles, os balões brancos podem ser utilizados para imitarem nuvens, em um formato que lembre elas. Como decoração das mesas dos convidados ou flutuando na mesa do bolo, eles são os queridinhos da decoração e ajudam a reforçar ainda mais o tema da festa.

Convite em formato de nuvem

Quem quer inovar nos convites e ainda gastar pouco, pode apostar em algo mais simples, mas que dá todo sentido ao tema da festa: os convites em formato de nuvem. Para fazer o convite é preciso escolher o papel com que será feito e um molde impresso no formato do objeto.

É só cortar o papel no formato do molde e depois, outra nuvem em formato menor, em papel branco, que será colada sobre o convite. Assim, você pode exercitar o lado desenhista, colocar olhinhos fechados, um sorriso e bochechas rosadas, como um rostinho. Você pode, ainda, acrescentar itens como lacinhos feitos com fitas e o nome do(a) convidado(a).

Na parte interna do convite, devem vir as demais informações sobre a festa, tal como local, horário e o que o convidado deverá levar para o chá.

Deixe um comentário