Como combinar os sapatinhos de bebê com as roupinhas

Uma tarefa que os papais e mamães adoram é a hora de vestir os filhos. Esse momento especial é esperado por todos. Deixar as crianças arrumadinhas com aquela carinha fofa é sempre um prazer. Pensando nisso, vamos compartilhar com vocês algumas dicas de como combinar os sapatinhos de bebê com as roupinhas! 

Primeiro pense nas roupas de modo geral

Desde seu momento pós maternidade até o seu crescimento, o seu filho passará por muitas fases. É importante que você esteja preparada com a roupinha ideal para cada fase do seu bebê de acordo com as necessidades dele. Pense primeiramente no funcional e depois veja como combinar os sapatinhos de bebê com as roupinhas.

O que não pode faltar: 

  • Body de manga longa: para os dias mais fresquinhos, o body de manga longa serve para deixar seu filho mais protegido e quentinho.
  • Body de manga curta: essa opção é ideal para o dias mais quentes. Um item “coringa” no guarda-roupa dos bebês. Pense em cores que combinem com tudo e em modelos mais voltados para festinhas, caso você precise ir a um aniversário. 
  • Meias: as meias são responsáveis por deixar os pezinhos do bebê quentinhos e protegidos. 
  • Meias de sola: as meias com sola ajudam no desenvolvimento do motor do seu filho. Os modelos de solado emborrachado e antiderrapante auxiliam nos movimentos dos pés, dando mais segurança no andar dele.
  • Macacão: o macacão além de ser fofo é funcional. Em virtude das fraldas, você trocará a roupinha do seu pimpolho muitas vezes ao longo do dia. Diante disso, pense em utilizar produtos práticos que facilitem o seu dia a dia. 

Escolha os calçados adequados!

É muito importante que os calçados escolhidos para o seu filho não comprometam o desenvolvimento dele. Por isso, em um primeiro momento pense na qualidade do calçado e depois em como combinar os sapatinhos de bebê com as roupinhas. Priorize materiais leves, confortáveis e macios. Os sapatinhos podem fazer muito pelo desenvolvimento do seu pimpolho. Além de deixá-lo mais estiloso, com o sapatinho ideal você oferece segurança na hora dos passeios e brincadeiras. 

Antes de pensar em como combinar os sapatinhos de bebê com as roupinhas, é necessário pensar em outros aspectos fundamentais, tais como:

  • Tamanho: com o tamanho adequado de calçado, você garante um andar correto para o seu pimpolho, uma vez que o sapatinho não está nem grande demais (o que deixará os pés frouxos e inseguros) e nem pequeno (o que causará um tremendo desconforto). Nós já falamos sobre isso, mas não custa lembrar. Temos um conteúdo de blog sobre isso, é só acessar: Guia de tamanhos: escolha o calçado ideal para o seu bebê.
  • Flexibilidade: outro ponto importante quando falamos dos sapatinhos dos bebês é a flexibilidade. É fundamental entender que o corpo do bebê está em constante desenvolvimento, logo, escolher sapatinhos duros e sem mobilidade pode comprometer o crescimento dos pezinhos deles.
  • Qualidade:  atenção papais e mamães! A qualidade do produto é fundamental.

Veja aqui opções de como combinar os sapatinhos de bebê com as roupinhas.

Como combinar? 

Combinar os sapatinhos de bebê com as roupinhas é mais fácil do que você imagina! É indicado que o pimpolho tenha calçados coringas, em cores neutras que combinem com tudo! Alguns exemplos: 

Mas também é necessário que o seu pimpolho tenha modelos especiais para festinhas e encontrinhos. Como combinar esse sapatinhos então? Fácil! Pense na cor da roupa e procure mesclar entre tons escuros com claros. Por exemplo, se seu filho estiver usando uma roupinha clara, um calçado mais escuro é indicado. Já se sua filha estiver com um vestido rosa escuro, que tal um sapatinho branco? Fica muito bonito!

Combinar os sapatinhos de bebê com as roupinhas é um trabalho tranquilo! Deixe a imaginação tomar conta deste processo e lembre-se: dê preferência a roupinhas e sapatinhos confortáveis e de qualidade. Os papais ficam mais à vontade sabendo que seus filhos estão bem! 

Deixe um comentário